Certificação Digital dos Alunos

Concluído o processo de partilha e discussão dos resultados apresentados no Relatório Inicial de Diagnóstico e reconhecendo o elevado interesse no desenvolvimento das atividades previstas no eixo da Certificação Digital dos Alunos, é o momento para se pensar a metodologia de avaliação dessas competências, com o propósito de avaliar o que os alunos que frequentam a rede de escolas do 1.º CEB do concelho da Amadora já são capazes de fazer com as tecnologias digitais.

Para tal, e numa lógica de envolvimento dos responsáveis das diferentes escolas, a atividade proposta consiste na co-criação de um instrumento que, tendo em conta as orientações curriculares para a utilização das tecnologias digitais no 1.º CEB atualmente em vigor, permita avaliar as competências digitais dos alunos.

A atividade será desenvolvida em ambiente online e inclui a realização de 3 Encontros Virtuais, a realizar entre 18 de novembro e 16 de dezembro do corrente ano de 2021.