Referencial de Competências Digitais

Loading

Encontra-se disponível, para consulta, a versão 1.1 do Referencial de Competências Digitais desenvolvido com um conjunto de professores do 1.º CEB do concelho da Amadora tendo como base as Orientações Curriculares TIC no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

De acordo com n.º 3 do artigo 13 do Decreto-Lei n.o 55/2018, de 6 de julho, a componente de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), constitui-se como “uma área de integração curricular transversal potenciada pela dimensão globalizante do ensino no 1.º ciclo de escolaridade, de natureza instrumental e de suporte às aprendizagens a desenvolver em todas as componentes do currículo”.

Visando constituir uma ajuda concreta e efetiva ao trabalho que os professores se propõem realizar com tecnologias, foi nessa perspetiva que este referencial foi concebido, constituindo, portanto, uma proposta de operacionalização das Orientações Curriculares TIC acima referidas.

Todos os comentários e sugestões para aperfeiçoamento do referencial são bem vindas (e encorajadas!), podendo ser enviadas para o mail do projeto: escolasdigitais@ie.ulisboa.pt

Partilhar com...