Um Dia Mundial da Água diferente!

Um Dia Mundial da Água diferente!!

O Dia Mundial da Água deste ano (22 de Março) foi diferente na turma do 4º ano na escola EB1 Raquel Gameiro (AE Amadora Oeste). Após já terem realizado uma pesquisa sobre a necessidade de preservação e poupança do valioso recurso natural que é a água, os alunos foram convidados a elaborar um conjunto de medidas que consideraram relevantes em formato de panfleto. Na generalidade, os alunos referiram medidas diversificadas, que apontavam para situações de poupança com impacto na saúde, na produção dos alimentos e energia, no abastecimento doméstico/sanitário, e também no que concerne às indústrias e produção agropecuária.

Para tornar os seus panfletos ainda mais apelativos para a conscientização dos interlocutores, os alunos utilizaram a aplicação  “Chatterpix Kids” e transformaram uma foto que tiraram dos seus panfletos em papel, numa animação que em 30 segundos, sensibiliza o espectador para a poupança da água.

E, assim, com tecnologias, o 4.º ano manda o seu recado para todos.