Regresso às escolas

Loading

Ao iniciar mais um ano letivo, a equipa do projeto volta ao terreno, às escolas do concelho, para trabalhar com os professores. Para além do planeamento do trabalho do semestre, é também o momento de preparar o próximo encontro de professores, aliás, o primeiro encontro a realizar no âmbito do Projeto Escol@s Digitais, uma vez que os anteriores encontros anuais tinham decorrido no contexto do anterior projeto (o Projeto Aprender Digital, que decorreu entre 2016 e 2019).

Para além da partilha de práticas com tecnologias digitais desenvolvidas por professores e alunos dos diferentes agrupamento, este encontro contará também com duas sessões plenárias, uma sobre as linhas gerais e os objetivos do projeto, outras, mais abrangente, sobre as questões da integração das tecnologias no currículo, com incidência no desenvolvimento das competências digitais de professores a alunos. Esta última conferência será proferida pela Professora Doutora Margarida Lucas, da Universidade de Aveiro, que tem vindo a trabalhar, entre outros, no desenvolvimento do referencial DIGICOMP em Portugal.

Haverá lugar também à realização de diferentes workshops temáticos em simultâneo, conduzidos por diferentes especialistas convidados e que os professores poderão selecionar em função dos seus interesses e necessidades.

 

Partilhar com...