eBook do Projeto Escol@s Digitais

Como remate do trabalho desenvolvido por uma equipa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa nas escolas do 1.º Ciclo do Município da Amadora ao longo de três anos (2021-2024), acaba de ser publicada o livro Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas: O Projeto Escol@s Digitais. Uma obra disponível para todos os profissionais de educação e investigadores que se interessam pelo tema da integração das tecnologias digitais em contexto escolar.

Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas é o testemunho de uma linha de intervenção que tem como base uma visão e uma estratégia de transformação da escola centradas nos professores e procurando tirar partido do potencial inovador que a utilização criteriosa das tecnologias digitais encerra. Além de responder à necessidade de partir de um rationale co-construído com os professores, esta obra desafia-nos a re-imaginar a Escola como um espaço de inovação curricular, através da adoção de metodologias de investigação participativas e em que o currículo e as tecnologias digitais se unem ao serviço de uma educação mais inclusiva, crítica e transformadora.

Como citar:

Costa, F., Cruz, E. & Sousa, E. (2024). Aprender Com Tecnologias, Inovar Práticas: O Projeto Escol@s Digitais. Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

370 Downloads